Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Dicas de decoração para pequenos ambientes

Principalmente em grandes cidades, os m² estão super disputados. Aproveite cada centímetro do seu lar com essas super dicas de decoração.

Morar está cada vez mais caro, as cidades estão inchadas e ter uma residência bem localizada não é tarefa fácil. Mesmo os grandes lançamentos imobiliários, é difícil encontrarmos grandes imóveis. Hoje a tendência é apostar na melhor utilização dos cômodos, retirando o máximo de cada possibilidade que seu imóvel pode oferecer. através das dicas de decoração.

E para tornar possível essas tarefas, o primeiro passo é eliminar móveis e objetos desnecessários. Com o ambiente mais clean, fica mais fácil ter uma visão mais completa do imóvel e das possibilidades. Abuse de tons claros e da iluminação natural, na medida do possível. Esses dois fatores combinados trazem a sensação de estarmos em um ambiente maior que a realidade.Espelhos também potencializam essa técnica.

Na hora de escolher os móveis, opte por poucos e maiores, ao invés de muitos e pequenos. Os maiores trazem calma e um aspecto de melhor estrutura. Já o pequenos podem se espalhar facilmente, trazendo a cena de desarrumação. Bons exemplos são os baús e as mesas de centro, que são úteis, preenchem bem os espaços e podem ter múltiplas funções, como sentar e apoiar os pés.

Seja na sala ou no quarto, os televisores devem ficar sempre fixos nas paredes ou painéis. Outros eletrodomésticos também podem ser embutidos, aproveitando melhor os espaços, como o forno e o microondas. Aproveite para orçar móveis planejados, que podem custar um pouco mais que os tradicionais, mas trazem outras tantos benefícios. E já que nossas dicas de decoração são para pequenos ambientes, esses móveis são os mais indicados, por conseguirem tirar o máximo proveito de cada centímetro de sua residência.

Use cores e acessórios para dividir seus ambientes. Uma mesma sala pode se dividir em estar e jantar, apenas com o uso de diferentes papéis de parede. Outro recurso muito utilizado são os tapetes, que naturalmente dividem ambientes com sua presença. E por fim, já que crescer horizontalmente não é uma opção para seu lar, verticalize sua decoração. Armários e estantes que podem chegar ao teto maximizam as possibilidades de organização.

Gostou das dicas de decoração? Ajude a equipe da Isopasse a trazer sempre o melhor conteúdo, deixando sempre sua sugestão crítica ou elogio.

Compartilhe esse post com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um Comentário

Menu