Dicas de decoração para pequenos ambientes
Principalmente em grandes cidades, os m² estão super disputados. Aproveite cada centímetro do seu lar com essas super dicas de decoração.
Morar está cada vez mais caro, as cidades estão inchadas e ter uma residência bem localizada não é tarefa fácil. Mesmo os grandes lançamentos imobiliários, é difícil encontrarmos grandes imóveis. Hoje a tendência é apostar na melhor utilização dos cômodos, retirando o máximo de cada possibilidade que seu imóvel pode oferecer. através das dicas de decoração.
E para tornar possível essas tarefas, o primeiro passo é eliminar móveis e objetos desnecessários. Com o ambiente mais clean, fica mais fácil ter uma visão mais completa do imóvel e das possibilidades. Abuse de tons claros e da iluminação natural, na medida do possível. Esses dois fatores combinados trazem a sensação de estarmos em um ambiente maior que a realidade.Espelhos também potencializam essa técnica.
Na hora de escolher os móveis, opte por poucos e maiores, ao invés de muitos e pequenos. Os maiores trazem calma e um aspecto de melhor estrutura. Já o pequenos podem se espalhar facilmente, trazendo a cena de desarrumação. Bons exemplos são os baús e as mesas de centro, que são úteis, preenchem bem os espaços e podem ter múltiplas funções, como sentar e apoiar os pés.
Seja na sala ou no quarto, os televisores devem ficar sempre fixos nas paredes ou painéis. Outros eletrodomésticos também podem ser embutidos, aproveitando melhor os espaços, como o forno e o microondas. Aproveite para orçar móveis planejados, que podem custar um pouco mais que os tradicionais, mas trazem outras tantos benefícios. E já que nossas dicas de decoração são para pequenos ambientes, esses móveis são os mais indicados, por conseguirem tirar o máximo proveito de cada centímetro de sua residência.
Use cores e acessórios para dividir seus ambientes. Uma mesma sala pode se dividir em estar e jantar, apenas com o uso de diferentes papéis de parede. Outro recurso muito utilizado são os tapetes, que naturalmente dividem ambientes com sua presença. E por fim, já que crescer horizontalmente não é uma opção para seu lar, verticalize sua decoração. Armários e estantes que podem chegar ao teto maximizam as possibilidades de organização.
Gostou das dicas de decoração? Ajude a equipe da Isopasse a trazer sempre o melhor conteúdo, deixando sempre sua sugestão crítica ou elogio.